Notícia

Setembro/2016
Dicas de Leitura - Newsletter Edição 09

Em toda edição irão constar dicas variadas de livros que constam no catálogo da Biblioteca, nesta edição as dicas são: Família de Alta Performance e Harry: A Biografia.

Família de Alta Performance

Em um mundo de tantas mudanças e crises, precisamos renovar, reinventar, procurar saídas para essa nova fase de evolução da humanidade. Devemos isso a nós e às gerações futuras. É claro que os pais amam os filhos, e querem o melhor pra eles. O problema é saber como educá-los com valores duráveis num tempo de coisas e relações descartáveis.

Este livro se propõe a mostrar alguns caminhos para a família e para nós todos sermos pessoas melhores através da Alta Performance.

Muitos dos conceitos que usamos no mundo corporativo como liderança, meritocracia, hierarquização de prioridades, objetivos e metas, projetos e estratégias de execução podem ser aplicados na educação dos filhos. Seja na criação de um 'Filho Único', ou dois ou mais 'Filhos Únicos', não importa quais as metas e objetivos escolhidos. Este livro é comemorativo dos 40 anos de carreira profissional do psiquiatra e educador Içami Tiba. Família de Alta Performance é o resultado de extensa pesquisa e intensa prática clínica e de consultoria familiar do autor. Para aqueles que leram e praticam Quem Ama, Educa!, este livro é seu complemento.



Harry: A Biografia

O que acontece quando um garoto comum se torna integrante da mais famosa boy band do planeta? Quando Harry Styles fez seu teste para o X Factor, ele mal sabia que logo sua vida normal ficaria para trás. O One Direction chegou até a final e foi um sucesso absoluto.

Não demorou muito para o rosto de Harry cobrir as paredes dos quartos de meninas e meninos de todo o Reino Unido.

Mas como Harry encarou a fama? E o que acontece quando você faz parte da “Invasão Britânica” que dominou a América?

Com lindos olhos verdes e um cabelo cacheado encantador, Harry se viu rodeado por belas mulheres. Mas qual é a verdade por trás dos rumores? Neste livro, são expostos seus relacionamentos com Caroline Flack, Emily Atack, Taylor Swift e a casada Lucy Horobin.

E o que o futuro reserva para Harry e o One Direction?