Notícia

Dezembro/2004
Lançamento da obra literária "Presente"

Os leitores do autor canoense de Niterói, Mário Amaral Teixeira, acostumados exclusivamente com os seus três volumes anteriores que ultrapassam a casa dos três mil livros vendidos no mês passado, vão sentir a diferença desta nova obra que foi lançada no dia 16/12/2004, às 20 horas, no Colégio Luterano Concórdia. Presente (80 páginas, R$ 12,00) não traz o romance, a prosa longa, e os gêneros policial e de terror que marcaram as obras Na hora Errada, O Enigma do Olhar e Feres – Os Góticos.
Trata – se de uma obra em prosa curta, composta por três contos e 14 crônicas, cujos temas incluem o Natal, a espiritualidade, o patrimônio público e auxílios motivacionais. “O livro realmente é um presente, um agradecimento às pessoas pelo momento que eu estou vivendo, inesperado, com a boa vendagem dos livros anteriores”, comenta.
Aos 35 anos de idade, Mário, que além de escritor trabalha como disc–jóquei e apresenta o programa Sons e Versos de quartas às sextas, das 20 às 22 horas, na Rádio Real 540 AM, mostra um momento maduro da carreira e chega a estar em acertos com uma editora da Capital. As pessoas que foram inspiradas foram alunos de Educação de Jovens e Adultos com os quais Mário teve contato nos últimos anos. “Dedico este livro ao Francisco Tróis, da fundação Cultural, pelo apoio irrestrito, e ao Marcos Zandonai, da Secretaria da Educação, por acreditar neste trabalho”, diz. Mário agradece também ao apoio do Colégio Luterano Concórdia , Óticas Gobbi, Peg Vídeo, Lobo selvagem – Agropecuária e Pet Shop.