Notícia

Dezembro/2015
Alteração Regimental

As implementações de alterações regimentais primam pela excelência pedagógica da Instituição, foi nessa premissa que os professores e equipe diretiva, juntamente com a Entidade Mantenedora do Colégio, trabalharam na alteração regimental para 2016 e próximos anos. Os principais pontos que interferem diretamente no sistema de avaliação, são:

- Para o aluno ser aprovado sem a recuperação Final a média será 6,0 (atualmente é 7,0) conforme cálculo abaixo. Não teremos mais a recuperação da nota trimestral, porém em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira, a recuperação do conteúdo estará complementada no plano de trabalho individual de cada professor. Na recuperação do final do ano a média será 5.0 para o aluno ser aprovado no ano letivo.

- A progressão parcial não será mais fornecida para os alunos que reprovarem no 9º ano, dado ser a série concluinte do Ensino Fundamental e manteve-se também o mesmo procedimento para os alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Em todo o trâmite do processo de execução até a aprovação, tivemos o assessoramento da Professora Sônia Maria Seadi Veríssimo da Fonseca ex-presidente do Conselho Estadual de Educação/RS.

Cálculos das Médias:


Somos gratos pela confiança em nosso trabalho!
Colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.

Canoas, 09 de Dezembro de 2015.