Notícia

Agosto/2015
Visita Técnica - Fábrica da felicidade Coca-Cola - Téc. Química

O início da visita já é surpreendente: os convidados são levados até a frente da Fábrica por um ônibus especial, todo reformado e decorado com as cores da marca, sendo guiado pelo chofer Valdemar Villela, na companhia de duas guias, Bruna e Patrícia. Na sequência, é apresentada à guia virtual, a Wendy, que faz o convite para uma viagem no tempo, passando por vários ambientes. Primeiro conhecemos a Loja de Soda, que reproduz a Coca-Cola vendida no século XIX. Nesse lugar, as pessoas interagem com o inventor da fórmula da Coca-Cola, John Pemberton e com ele ficam sabendo como o refrigerante se tornou conhecido pelo mundo.

Em seguida, fomos levados à Sala da História, onde conhecemos detalhadamente a trajetória do refrigerante no Brasil e vimos às campanhas e artigos históricos. Já na Sala do Cadastro, os visitantes recebem as boas vindas de todos os personagens e se identificam como “trabalhadores” da Fábrica da Felicidade. Além do crachá, nós visitantes, recebemos equipamentos de proteção individual e chegamos até a linha de produção da fábrica da Vonpar, onde visualizamos o processo completo de produção da Coca-Cola.

Depois de conhecer as linhas de produção, chegou a hora mais esperada de todo tour, a sala onde fica guardada a fórmula secreta. Dentro do laboratório podem ser avistados dois compartimentos de cofres e um deles dá acesso direto à revelação da fórmula secreta. Após conhecer toda a linha, é impossível não sentir vontade de degustar uma Coca-Cola bem gelada, por isso, a última parada do grupo foi a Sala de Degustação. Um ambiente cheio de interatividade: com jogos e um totem especial para compartilharmos nossos momentos diretamente nas redes sociais.

Este tour de sonhos é realizado diariamente, tendo duração de 2h. Eu... Você... Nós... Podemos participar desta visita a Fábrica da Felicidade, basta agendar sua visita pelo site da Vonpar.

Jenifer Scheffer
Laboratorista - Lab. de Química