Notícia

Setembro/2014
AVALIAÇÃO - HÁBILE INSTRUMENTO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL

No dia 30 de setembro, terça- feira, a escola aplicará o HÁBILE - Sistema de Avaliação do Sistema Positivo, para os alunos dos 5º anos e das 8ªs Séries, um produto pedagógico que intenciona contribuir com a verificação e o monitoramento, em larga escala, do desempenho dos alunos.

Serão aplicados testes nas áreas de Língua Portuguesa, com enfoque na leitura, e de Matemática, com foco na resolução de problemas, assim como questionários contextuais.

Os alunos realizarão a avaliação no período normal de aula, ou seja, em 2 (duas) horas preencherão uma parte do questionário e o teste de Língua Portuguesa. As outras 2 (duas) horas serão para o preenchimento da outra parte do questionário e para a realização do teste de Matemática.

Os testes têm como objetivo verificar o desenvolvimento de habilidades em cada uma das áreas de conhecimento citadas. Os questionários pretendem evidenciar indicadores contextuais que podem interferir na aprendizagem dos alunos.

A participação dos alunos e o incentivo das famílias são imprescindíveis para garantirmos um resultado confiável e a oportunidade de melhoria de ensino em nosso país.

Contamos com a colaboração dos senhores para que esse processo avaliativo ocorra de forma efetiva e colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Atenciosamente,
Profª Patrícia Bernardo Pereira
Serviço de Supervisão Escolar