Notícia

Julho/2014
Trabalho - Hotel Concórdia

Os alunos do Curso Técnico em Informática, da turma 203, apresentaram na manhã de 24 de junho o trabalho Hotel Concórdia, conforme fotos.

O objetivo deste trabalho era a criação de uma empresa com seu respectivo organograma e cargos.

Para Chiavenato (1999), cargo é a composição de todas as atividades desempenhadas por uma pessoa e que figura em certa posição formal do organograma da empresa. Cargos são intencionalmente desenhados, projetados, delineados, definidos e estabelecidos dentro de uma racionalidade: a busca da eficiência da organização. Assim, para o Hotel Concórdia, foi desenvolvido o 'Plano de Cargos' com a descrição dos cargos onde foi relacionado o que o ocupante faz, como ele faz, sob quais condições ele faz e por que ele faz. A descrição é um retrato simplificado do conteúdo e das principais responsabilidades do cargo. A seguir, os alunos desenvolveram a especificação dos cargos: esta etapa complementa a anterior. É caracterizada pelo relato dos requisitos, responsabilidades e esforços necessários à pessoa que irá ocupar o cargo. Assim, com a participação de todos os alunos, o trabalho atingiu plenamente os objetivos propostos! Parabéns à todos pela dedicação e criatividade na realização desta atividade.

Prof. Fernanda Ferrari