Notícia

Junho/2014
Produção Textual - Prof. Patrícia Amaral

Só se aprende a escrever escrevendo...
A importância desse instrumento de equalização entre observação e experiências vividas, valorizado e incentivado pelo Colégio Luterano Concórdia nas aulas de português desde o ensino fundamental, não só habilita o aluno nas competências linguísticas como o faz refletir sobre si mesmo e sobre o mundo.

A produção a seguir, da aluna Emanuelle da Rosa Tramontin, turma 83, faz com que tenhamos orgulho do trabalho realizado ao mesmo tempo em que nos mostra que, de fato, esse é o caminho para o desenvolvimento humano que acreditamos e buscamos.

VIVER!

Mais um dia se passou e você sabe me dizer algo realmente bom que tenha feito hoje? Algo que se eu lhe perguntar daqui uma ou duas semanas você saberá me responder o que foi?

Às vezes nós podemos não perceber, mas o tempo, ele passa rápido demais, na verdade, hoje em dia, o mundo é rápido demais; as pessoas, elas correm demais... tanto que mal têm tempo para olharem as belezas naturais do mundo, para aproveitarem seus dias e, até mesmo, para sorrir.

Se isso é triste? Sim é, pois as pessoas não têm mais tempo para ver o sol nascer, ou se pôr; não têm mais tempo para verem os filhos crescerem e mal têm tempo para receber e dar amor.

Mas sabe, a vida é curta demais para que não se aproveite, não se sorria, para que você não crie histórias, por isso, se você é daqueles que corre demais, sente um dia e observe os pássaros, ouça os latidos dos cachorros, veja o sol se pôr, crie momentos, crie lembranças, e o mais importante... viva!

Patrícia Amaral
Professora de Língua Portuguesa e Literatura