Notícia

Novembro/2013
Produção Textual

A produção textual é uma atividade realizada semanalmente no componente curricular Língua Portuguesa em todos os níveis de ensino do Colégio, tendo como principal objetivo possibilitar o desenvolvimento da linguagem escrita. Dentre tantas que ao longo desse ano foram realizadas destaco a da aluna Alana Larissa, da turma 71, que com tanta sabedoria e amor, expressou a essência de uma escola que se preocupa com a Educação Integral. Parabéns a aluna e a Professora Arilene Sffair Vargas, condutora deste trabalho, segue a produção da aluna:

Profª Patrícia Bernardo Pereira
Supervisora Escolar

A VIDA

A vida é uma roda gigante e dá muitas e muitas voltas, muitas pessoas não dão valor para a vida, por isso temos que viver cada dia como se fosse o último de nossas vidas, devemos sorrir mais, abraçar mais, aproveitar mais, ter mais respeito pelo próximo, agradecer a Deus todos os dias pelo que temos e esquecer os preconceitos e dizer cada vez mais “ eu te amo”, ... Pois são essas coisas que fazem a diferença.

Inventamos campanhas para ter um mundo melhor, mas será que cumprimos com tudo o que falamos? Será que essas pessoas que promovem essas manifestações cumprem com o que falam? Talvez sim, mas se a resposta for não, quem somos nós para julgar. As pessoas devem se lembrar de cinco palavras chaves para a vida: respeito, amor, caridade, religião e família. Devemos ter amor respeito pelo próximo, praticar a caridade, lavar nossa alma com as palavras de Deus, conversar com Deus em oração e viver em harmonia com as nossas famílias.

Dê mais valor a sua vida, lembra-te que o dinheiro não é tudo e que uma vida vale mais do que qualquer coisa, Deus está sempre ao seu lado, se você errou ainda tem tempo de consertar, se discutiu com alguém peça desculpas, se ela não te desculpar, não crie mágoa, pois você fez a sua parte, conviva com as pessoas que você gosta, mas tenha personalidade e não deixe levar-se pelos outros, que às vezes querem o seu mal e não faça coisas que você não queria fazer, desfrute de tudo que puder desfrutar de um bom livro, estudo, pois vai sentir falta do conhecimento no futuro, viva a sua vida e o mais importante como diz Pedro Bial: “Use o Filtro Solar”.