Notícia

Setembro/2011
Futebol masculino do Concórdia se destaca em competições

Em 2011 as equipes de futsal do Colégio Luterano Concórdia vêm mantendo a hegemonia e defendendo os títulos conquistados nos anos anteriores. A instituição tem participado com sucesso de diversas competições como a 4ª Taça Escolar de Futsal, Copa Olympikus de Futsal Sub-18, 11º Estudantil Paquetá Esportes Adidas, além das Olimpíadas Luteranas e Jogos Mirins.

Segundo Alison Ricardo Staudt, professor de Educação Física do Concórdia, na 4ª Taça Escolar de futsal, por exemplo, dentre as 17 escolas da Região Metropolitana que participam o Concórdia é o único que representa a cidade de Canoas, o que aumenta a sua responsabilidade. “Estamos na briga pela classificação nas duas categorias, Infantil e Juvenil. Temos grandes chances de classificação em ambas. Defendemos o título de campeões do ano de 2010, na categoria juvenil.”

Já na Copa Olympikus de Futsal Sub-18, competição organizada e chancelada pela Federação Gaúcha de Futsal, a escola está classificada para a fase semi-final e tem um histórico de vitórias consecutivas. É o que afirma Alisson. “Estamos invictos na competição. No último sábado eliminamos a equipe do Colégio Glória de Porto Alegre pelo placar de 7x4.”

Outra competição na qual a escola marcará presença é a 11ª Estudantil Paquetá Esportes Adidas, onde a equipe do Concórdia está classificada para a fase de semi-finais no Futebol de Campo Juvenil e no Futsal Masculino Juvenil. “Os próximos confrontos estão marcados para os próximos dias 01/10, no Futebol de Campo, e 04/10 no Futsal. Buscamos o tricampeonato no futsal masculino, e no futebol estamos estreando neste ano”, explica o professor de educação física da escola.

E para fechar o ano, a escola também participará das Olimpíadas Luteranas e Jogos mirins, competição que ocorre todo ano, no Campus da ULBRA, Canoas e que reúne escolas de todo o Brasil e também do Uruguai e Argentina. De acordo com Alisson Ricardo, o colégio Luterano Concórdia participará de diversas modalidades, com destaque para o futsal, no juvenil (onde buscará o tricampeonato), no mirim, e no futebol de campo. A competição acontece de 17 a 20 de outubro deste ano.