O palestrante falou sobre o fato de a infância estar sendo cada vez mais curta e da preocupação dos professores em desenvolver práticas pedagógicas em um mundo com intensas mudanças. Outeiral levou o grupo a vários questionamentos sobre como lidar com este fato e citou a erotização precoce como uma das principais causas. " /> José Outeiral em palestra no Colégio Luterano Concórdia
Notícia

Fevereiro/2011
José Outeiral em palestra no Colégio Luterano Concórdia

O médico, psiquiatra infantil e psicanalista gaúcho José Outeiral participou esta manhã (quinta-feira, 18 de fevereiro ) de palestra no Colégio Luterano Concórdia. A instituição de ensino proporcionou o encontro com Outeiral - uma autoridade internacionalmente reconhecida no assunto "adolescentes" - com os eu quadro de professores, dentro da Jornada Pedagógica da escola.

O palestrante falou sobre o fato de a infância estar sendo cada vez mais curta e da preocupação dos professores em desenvolver práticas pedagógicas em um mundo com intensas mudanças. Outeiral levou o grupo a vários questionamentos sobre como lidar com este fato e citou a erotização precoce como uma das principais causas.