Notícia

Abril/2009
Positivo Promove Qualificação Profissional em Canoas

No dia 27/04/2009 o Colégio Luterano Concórdia sediou o Encontro de Metodologia para as escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino do estado do Rio Grande do Sul. Estes momentos acontecem todos os anos e têm por finalidade contribuir com a formação continuada da equipe docente das escolas parceiras ao sistema.

Nesta data foi reunido um total de 800 professores, divididos em 18 áreas do conhecimento, cada uma atendendo sua particularidade e especificidade, desenvolvendo com todos os educadores inúmeras dinâmicas a fim de qualificar as suas aulas. Educadores de cidades como Pelotas, Santa Vitoria do Palmar, Esteio, Rolante, São Leopoldo, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Veranópolis, Vacaria, entre outras, estiveram presentes representando suas respectivas instituições. Os educadores do Colégio Luterano Concórdia da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Cursos Técnicos estiveram presentes no curso, é importante para o trabalho o educador e para a equipe diretiva que este momento é de grande relevância para todos os envolvidos no processo de aprendizagem. .

Diante do cenário educacional cada vez mais complexo e vulnerável às mudanças atuais, nossos alunos já não aceitam mais aquele professor que entra em sala de aula despreparado, eles, os alunos, buscam encontrar no ambiente escolar a mesma motivação para as atividades existentes fora dos muros da escola! Neste sentido, nós professores precisamos estar em constante aprimoramento e revalidação de nossas práticas cotidianas.