Notícia

Março/2009
Colégio Luterano Concórdia coleta embalagens Tetrapack

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Luterano Concórdia organizam este ano projeto que envolve a coleta de embalagens Tetrapack. Com o título Reciclando as atitudes, o projeto envolve estudantes e professores de todas as disciplinas e séries da instituição.

O Reciclando as atitudes objetiva conscientizar sobre a importância da coleta deste material para preservação do meio ambiente, dentro do eixo temático da escola em 2009: Cultivando o amor à vida. A supervisora escolar Patrícia Bernardo Pereira destaca que serão desenvolvidas diversas atividades, entre elas palestras, estudo da composição química das embalagens e produção de materiais artesanais.

A comunidade em geral também pode participar entregando embalagens em dois pontos de coleta: a própria escola, que fica na Rua Capistrano de Abreu, 229, e a Academia Medley, na mesma rua.

Para o trabalho de conscientização da responsabilidade social dos alunos quanto ao meio ambiente e o incentivo à contribuição social, o Concórdia ainda dará continuidade à coleta de pilhas e óleo de cozinha (para a confecção de detergente). Mais informações pelo telefone 3475.1243.