Notícia

Junho/2008
Encontro de Qualificação do Sistema Positivo de Ensino da Região Sul

No dia 27/06, sexta-feira o Colégio Luterano Concórdia sediou o Encontro de Qualificação do Sistema Positivo de Ensino da Região Sul que em parceria com suas escolas conveniadas no estado, promove todos os anos o Encontro nas Áreas do Conhecimento. Este encontro tem por finalidade a capacitação e aprimoramento das instituições escolares que utilizam o Sistema Positivo de Ensino.

Um importante momento para todos os educadores presentes, que além de compartilharem suas experiências, tiveram a oportunidade de aliar a teoria com a prática, através de diferentes e significativas atividades de integração. Os educadores do Colégio Luterano Concórdia como os demais valorizaram este momento sendo de grande importância na construção de novas e significativas aprendizagens.

Os cursos são ministrados por profissionais de Curitiba divididos em 16 áreas específicas, que trabalham na produção dos livros e assessoria junto aos professores conveniados. Estes encontros acontecem ao longo de ano letivo, atendendo todos os estados brasileiros e proporcionando a troca de experiências entre diferentes realidades. Em cada cidade o grupo Positivo conta com a parceria efetiva das direções das escolas, que nesta data liberam seu corpo docente para participar dos cursos. Mais uma vez, o Colégio Luterano Concórdia cedeu seu espaço, bem como, sua equipe de profissionais, que auxiliou na organização e preparação do ambiente para receber de maneira acolhedora os colegas das demais escolas.

O encontro teve duração de oito horas, atendendo aproximadamente 550 professores de todas as regiões do estado, certificando-os ao final do evento por sua participação. A oportunidade é entendida pelo grupo docente e também pelos profissionais da Editora Positivo, como uma oportunidade de sanar dúvidas, compartilhar sucessos e vislumbrar outras metodologias possíveis de serem trabalhadas em sala de aula.

O Sistema Positivo de Ensino atualmente possui mais de 2600 escolas conveniadas no Brasil e Japão, atendendo aproximadamente 75.000 professores. Este montante aumenta ainda mais nossa responsabilidade em oferecer capacitações de qualidade e que possam efetivamente levar aos professores a reflexão de sua prática, na constante busca de aprimoramento pedagógico.