Notícia

Abril/2008
Semeando Vida nos Corações

Com muito entusiasmo e com muita alegria, aconteceu mais uma atividade do Projeto Integrado: “Semeando vida nos Corações”, no dia 24/04/08.

Desta vez, foi com as Turmas de 6ª Série que recepcionaram no Colégio os alunos, também da 6ª série, da Escola Municipal Rio Grande do Sul, do Bairro Mato Grande.

Sem dúvida, foi uma tarde de muita integração e de significativas aprendizagens.

Os alunos foram recepcionados no ginásio de esportes pelas nossas turmas de 6ª Série que, juntamente com os professores e o Capelão cantaram um hino de boas-vindas.

Logo após, tivemos um momento devocional, dirigido pelo Capelão, Pastor Olavo Güths.

O Presidente da CELC, Sr. Arsênio Petry, nos prestigiou com a sua presença e também dirigiu uma palavra aos alunos.

Em seguida, tivemos a apresentação do Grupo de Dança Concórdia, coordenado pela Profª Michele Santana, que após a apresentação, realizou uma grande aula de dança com todos os alunos.

Depois da aula de dança, chegou a hora da Palestra sobre “Nutrição e Alimentação Saudável”, com a Nutricionista Michelle da Luz.

Após a Palestra, foi servido o lanche: sanduíche, suco e frutas.

Os alunos da Turma 66, orientados pela Profª Delair, apresentaram uma peça teatral sobre o Meio Ambiente, baseada na obra de Monteiro Lobato.

Em seguida, o Prof. Alisson de Ed. Física, realizou jogos cooperativos com os alunos.

Finalizando as atividades, os alunos foram conhecer as demais dependências do Colégio.

Chegando o momento da despedida, os alunos receberam uma lembrança do Concórdia, um kit composto de vários itens, dentre eles ,um pacote de sementes de flores para que fossem plantadas em sua escola, simbolizando nossa integração e amizade.

Um agradecimento especial à Escola Municipal Rio Grande do Sul por terem aceito o nosso convite, à Orientadora Educacional Adriana Pessuni e ao Professor Levonir que também trabalha nesta Escola e acompanhou seus alunos nesta tarde, bem como a todos os nossos Professores e Funcionários que empenharam-se na realização deste Projeto.

Podemos dizer, com certeza, que foi uma tarde muito especial e que quando “ semeamos vida nos corações” o nosso coração se enche ainda mais de vida e alegria!

Serviço de Orientação Educacional - Josiane Campanher Albrecht
Serviço de Orientação Disciplinar - Adriana Neumann Graeff
Serviço de Supervisão Escolar - Patrícia Bernardo Pereira