, diz. Ele elogiou ainda a atuação dos alunos e a iniciativa da escola em incentivar a leitura.

A escola aproveita para agradecer a presença e o carinho do escritor e ilustrador Ziraldo, bem como a participação de todos os envolvidos." /> Ziraldo visita alunos do Concórdia
Notícia

Novembro/2005
Ziraldo visita alunos do Concórdia

Alunos da 2ª, 3ª e 4ª séries do Colégio Luterano Concórdia, receberam no último dia 07/11/2005 a visita do escritor e ilustrador Ziraldo. O autor de O Menino Maluquinho veio ao Estado para participar da 51ª Feira do Livro de Porto Alegre e aproveitou para ver o andamento do projeto Ziraldo, o Escritor Maluquinho, iniciado há cinco anos na instituição.

Alunos, pais, professores e funcionários o aguardavam ansiosos, com panelas feitas de espuma na cabeça, como a do menino criado por Ziraldo.

A emoção era visível no semblante de todos. As crianças, além de encenarem o teatro inspirado na primeira obra infantil do escritor, Flicts, homenagearam o visitante e entregaram obras criadas por eles, escritas em inglês.
Segundo a professora idealizadora do projeto, Christiane Oliveira, o objetivo maior da iniciativa é o incentivo à leitura e à interdisciplinaridade. Ela conta que os alunos têm uma biblioteca, em sala de aula, só com obras de Ziraldo e trabalham com elas em várias disciplinas.

Muito emocionado, Ziraldo agradeceu a recepção que recebeu dos alunos. "Nunca fui tratado com tanto carinho", diz. Ele elogiou ainda a atuação dos alunos e a iniciativa da escola em incentivar a leitura.

A escola aproveita para agradecer a presença e o carinho do escritor e ilustrador Ziraldo, bem como a participação de todos os envolvidos.